terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Bangu novamente é destaque no Futmesa!!!

IV CAMPEONATO BRASILEIRO DE SECTORBALL 

Bangu é pódio em todas as categorias e Lauro é o grande destaque!

Salve Galera banguense!
No ultimo fim de semana (29 e 30/11) os atletas do Banguzão estiveram no Estádio de São Januário, onde disputaram o IV Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa, modalidade Sectorball, nas categorias Equipes, Duplas e Individual.
No sábado tivemos as disputas por Equipes e por Duplas. Para começar o dia, o Campeonato por Equipes, com o Bangu sendo vice-campeão ao perder para o Vasco. Após um bom e equilibrado início, com empate em 4x4 na primeira rodada e derrota por 2x6 na segunda, as derrotas por 1x7 nas duas últimas rodadas acabaram por dar os números finais de 8x24 ao confronto. Destaque para a campanha de Marcelo Coutinho, que terminou invicto e sem levar gol nos quatro jogos contra os vascaínos!
Na disputa por Duplas, o alvirrubro foi representado por Lauro e Marcelo, dupla mais vitoriosa na história do Sectorball no Brasil, com a dupla Felipe e Tadeu jogando junta pela primeira vez. Confirmando seu entrosamento, Lauro e Marcelo realizaram grande campanha, chegando a ultima rodada precisando de uma vitória simples para conquistar o título. E por muito pouco o tão sonhado título brasileiro não veio: em um jogo tenso e amarrado, Marcelo acabou desperdiçando a única chance na partida, em um chute no qual normalmente não perde o gol!
Infelizmente, como o empate favorecia a dupla adversária, formada por Renato “Barthez” (SAV Maria Zélia - SP) e Hélio Gomes (Grêmio Paraibano de FM - PB), a dupla banguense ficou com o vice-campeonato, apesar de invictos. De qualquer forma, mais um grande campeonato da dupla mais vitoriosa do Brasil! Parabéns Lauro e Marcelo! A outra dupla banguense, com Felipe e Tadeu, terminou na quarta colocação.
No domingo, para fechar o Campeonato, foi realizada a disputa da categoria Individual, com Felipe, Lauro e Marcelo representando o Bangu. No grupo A, que se mostrou o mais equilibrado e de onde viria a sair o Campeão e Vice da competição, Marcelo esteve na disputa pela classificação até a ultima rodada, ficando em quarto lugar, assim como Felipe no grupo B. Os dois se classificaram para as semifinais da Série Prata.
Já Lauro estava em um grande dia. Jogando muito e esbanjando precisão nos chutes, a sua maior qualidade, onde é considerado um dos melhores do Brasil, se classificou com sobras para as semifinais da Série Ouro e garantiu seu lugar entre os quatro primeiros colocados do país!
Nas semifinais da Série Prata, Felipe e Marcelo venceram seus jogos contra Renato “Barthez” (SAV Maria Zélia - SP) e Leonardo Stumpf (Tupi FC - MG), respectivamente, garantindo uma final 100% banguense! Na final, deu Marcelo por 3x1, com direito ao histórico primeiro gol de goleiro-linha no Sectorball do Brasil, marcado pelo lendário “Ubirajara”, terminando assim o Campeonato em quinto lugar, com Felipe em sexto.
Já Lauro foi para a disputa da semifinal da Série Ouro contra Weber Gomes, do Vasco. Em jogo tenso, o tempo normal terminou em 0x0, indo assim para o shoot-out. E nem este foi definido logo! Cada atleta teve mais de 10 cobranças, sendo a vaga definida apenas na série alternada, em favor de Weber, mas isso não apagou a grande partida de Lauro. Na decisão do terceiro lugar, contra o mais experiente e internacional jogador brasileiro na modalidade, Marcelo Lages, também do Vasco, Lauro confirmou todo seu talento e técnica e, em grande exibição, venceu por 4x1. Parabéns Lauro, por uma belíssima campanha invicta e inesquecível!
Assim foi a participação banguense no Campeonato Brasileiro de Sectorball, procurando ano a ano conseguir melhores feitos e avançar mais nesta modalidade internacional. Agora a equipe se prepara para fechar a temporada disputando a última Etapa do Estadual Individual de Pastilha, a ser realizada no dia 13 de dezembro, na sala do Departamento de Futebol de Mesa do Bangu, no Estádio de Moça Bonita.
Já para a próxima temporada de Sectorball, em reunião realizada durante o evento deste ano, a CBFM (Confederação Brasileira de Futebol de Mesa), confirmou o Tupi FC, de Juiz de Fora (MG), como sede do Campeonato Brasileiro da modalidade, em 2015! Ano em que, inclusive, teremos a disputa de mais um Campeonato Mundial, desta vez na Hungria, e onde com certeza Lauro e Marcelo deverão formar uma das duplas que representarão o Brasil!
Classificação Final do IV Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa 
Modalidade Sectorball

Equipes:
01º Lugar) CR Vasco da Gama – RJ 
02º Lugar) Bangu AC – RJ

Duplas:
01º Lugar) Renato “Barthez” (SAV Maria Zélia - SP) e Hélio Gomes (Grêmio Paraibano - PB) 
02º Lugar) Lauro Couto e Marcelo Coutinho (Bangu AC - RJ) 
03º Lugar) Robson Marfa e Felipe Albuquerque (CR Vasco da Gama - RJ) 
04º Lugar) Felipe Godinho e Tadeu Godinho (Bangu AC - RJ) 
05º Lugar) Claudio Savi (CAMAG - SC) e Leonardo Stumpf (Tupi FC - MG)

Individual:
01º Lugar) Weber Gomes (CR Vasco da Gama - RJ) 
02º Lugar) Felipe Albuquerque (CR Vasco da Gama - RJ) 
03º Lugar) Lauro Couto (Bangu AC - RJ) 
04º Lugar) Marcelo Lages (CR Vasco da Gama - RJ) 
05º Lugar) Marcelo Coutinho (Bangu AC - RJ) – 1º Lugar (Série Prata) 
06º Lugar) Felipe Godinho (Bangu AC - RJ) – 2º Lugar (Série Prata) 
07º Lugar) Renato “Barthez” (SAV Maria Zélia - SP) – 3º Lugar (Série Prata) 
08º Lugar) Leonardo Stumpf (Tupi FC - MG) – 4º Lugar (Série Prata) 
09º Lugar) Fernando “Chaves” (Clube Ginástico Desportivo - RJ) – 1º Lugar (Série Bronze) 
10º Lugar) Claudio Savi (CAMAG - SC) – 2º Lugar (Série Bronze) 
11º Lugar) Hélio Gomes (Grêmio Paraibano - PB) – 3º Lugar (Série Bronze)












Saudações Alvirrubras!
Crédito das fotos e vídeo: Lauro Couto.

Maiores informações: www.bangu.aprofume.com.br

Postado por Wagner Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por analise da administração do blog. Obrigada.