sábado, 23 de março de 2013

Juninho e Paulo Ruy falam do sucesso dos goleiros do Bangu

"Preparadores são grande pilar para boa fase de Getúlio Vargas e Thiago Leal no Bangu"

Getúlio é um dos destaques do Carioca (foto: Divulgação)
Getúlio é um dos destaques do Carioca (foto: Divulgação)

Dizem que todo bom time começa com um grande goleiro. No Bangu a história é verdadeira. Se levarmos em conta apenas os jogos das fases classificatórias dos turnos, o Alvirrubro tem a segunda melhor defesa do Campeonato Carioca junto com o Botafogo com sete gols sofridos perdendo apenas para o Flamengo que sofreu seis. Mas se incluirmos as partidas das semifinais e final da Taça Guanabara, o time da Zona Oeste lidera a estatística de melhor defesa com o Alvinegro.
Isso se passa muito pelas mãos de Getúlio Vargas que vem fazendo um grande campeonato e sofreu apenas seis gols na competição. O outro gol sofrido pela equipe foi com Thiago Leal na derrota para o Quissamã por 1 a 0, mas apesar do revés, o goleiro reserva teve boa atuação na partida. Hoje no banco, Thiago foi um dos destaques do Bangu no vice campeonato da Copa Rio do ano passado. Outro arqueiro que também chamou a atenção em um jogo treino contra o America foi Fernando que é formado no cube e fez defesas milagrosas contra o Diabo.
Entretanto, muitas pessoas não conhecem os profissionais por trás dos goleiros. No Bangu, quem ajuda Getúlio Vargas, Thiago Leal, Fernando, entre outros jovens são os preparadores Juninho e Paulo Ruy.
Paulo Ruy chegou ao Alvirrubro através do convênio que o clube tem com o Botafogo. Ele ficará no Bangu até o fim do Campeonato Carioca e retornará ao Alvinegro ao fim da competição. Com quatro meses em Moça Bonita, Paulo está muito satisfeito com os goleiros.
Juninho chegou ao Bangu em 2008 para trabalhar nas categorias de base. Após ser campeão nos juniores, o treinador de goleiros foi auxiliar na comissão técnica de Roy e Jorge Lourenço. Recebeu a oportunidade de ser o preparador de goleiros do time profissional na Copa Rio de 2011 e nos dois últimos anos o trabalho tem rendido bons frutos ao Alvirrubro.
Os dois treinadores de goleiros afirmaram que o trabalho vem dando certo por causa da qualidade técnica dos atletas.
– O trabalho está sendo bem feito, pois os goleiros têm muita qualidade e isso é muito importante. O entrosamento entre o Juninho, eu e os atletas está perfeito. Todos têm uma grande qualidade técnica – disse Paulo Ruy.
– Todos os goleiros têm muita qualidade. O Fernando é formado no clube, trabalha comigo desde 2008 e a chegada do Getúlio Vargas e do Thiago Leal fortaleceu a qualidade dos goleiros do Bangu e a nossa safra é excelente e por isso estamos fazendo uma grande campanha – afirmou Juninho
Paulo Ruy lembrou que grandes clubes estão contratando dois treinadores de goleiros e elogiou a atitude da diretoria do Bangu.
– A atitude da diretoria do Bangu de ter dois preparadores de goleiros foi excelente. No Vasco, por exemplo, são dois preparadores e isso ajuda bastante nos treinamentos – ressaltou o treinador de goleiros.
Com passagens pelas categorias de base do Alvirrubro, Juninho se mostrou atento com os novos talentos do clube e revelou que jovens goleiros com muita qualidade estão se destacando no Bangu.
– Além do Fernando que já está incorporado aos profissionais desde o ano passado, temos o Paulo Junior que já vem treinando no time de cima, mas é o titular dos juniores. O Bruno, Ornelas e Matheus são outros goleiros que terão um ótimo futuro no clube – comentou Juninho.
Getúlio Vargas, titular da equipe elogiou muito a dupla de preparadores e disse que sua boa fase passa pelo trabalho deles.
– O Paulo Ruy dispensa qualquer apresentação. Muitos anos de Botafogo. Sou amigo do Wagner (goleiro que atuou por vários anos no Alvinegro e foi Campeão Brasileiro em 1995) e ele é como se fosse filho do Paulo. O Wagner me passou as melhores referências e quando cheguei sabia que ia dar certo. Ele tem uma leitura do jogo perfeita para os goleiros e está sendo um prêmio trabalhar com ele. O Juninho não tem a experiência do Paulo, entretanto chega sempre disposto a trabalhar e nos passa ótimas orientações. Ele está a mais tempo no clube e sabe lidar com todos os goleiros não importa quem ele seja. Foi um casamento que deu muito certo e o Bangu é que ganha com isso – afirmou o camisa um do Alvirrubro.
O Bangu tentará se manter como a defesa menos vazada da competição neste sábado (23). O Alvirrubro encara o Audax em Moça Bonita às 16h com transmissão ao vivo da Rádio FutRio.

Fonte: FutRio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por analise da administração do blog. Obrigada.