domingo, 24 de março de 2013

Audax Rio e Bangu empatam em partida eletrizante

"Bangu sai na frente, mas meritienses igualam marcador com pênalti no fim"

Empate eletrizante entre Audax e Bangu (Sergio Ribeiro)
Empate eletrizante entre Audax e Bangu (Sergio Ribeiro)

Em uma partida bastante movimentada em Moça Bonita, Audax Rio e Bangu empataram em 1 a 1 neste sábado à tarde (23). Ambos os gols foram marcados no fim dos dois tempos: o primeiro, do banguense Mayaro; o segundo, do meritiense Allisson, de pênalti. Os dois times seguem sem vencer na Taça Rio.
A primeira etapa foi mais equilibrada, mas o Audax mostrava mais volume de jogo do meio-campo em diante. Tanto é que o primeiro lance de real perigo saiu dos pés de Camacho, do Audax. Ele chutou com força, da entrada da grande área, para bela defesa de Getúlio Vargas.
O Bangu saía aos poucos para o jogo, mas errava muito o último passe. O Audax apelou para os contra-ataques e, em um deles, saiu o lance mais inacreditável da tarde: aos 33 minutos, Hyuri foi lançado na área e encobriu Getúlio Vargas, mas a bola bateu no travessão. No rebote, Rômulo, livre, cabeceou também no travessão, perdendo grande chance.
Vendo o rival não aproveitar as chances que tinha, o Alvirrubro foi para cima. Aos 41, Hugo fez jogada individual pelo meio, mas chutou para fora. Pressionando, o Bangu foi recompensado no último minuto: Bruno Santos cruzou da esquerda e o volante Mayaro cabeceou com firmeza para abrir o placar em Moça Bonita: 1 a 0.
Bangu recua após intervalo e Audax cresce
Precisando do resultado positivo para não se distanciar do próprio Bangu, em uma briga direta pela classificação à Série D, o Audax se lançou ao ataque. Por sua vez, Cleimar Rocha resguardou o Bangu. O Laranja Meritiense voltou a ameaçar com Camacho que, após troca de passes, chutou bonito, para outra bela intervenção de Getúlio Vargas.
Mesmo mais atrás, o Bangu poderia ter matado o jogo com Mayaro. O autor do primeiro gol aproveitou-se das bem-sucedidas correrias de Hugo pela direita, recebeu cruzamento e, mesmo livre diante de Rafael Sandes, chutou para fora. Não parecia, mais isso ia fazer falta mais adiante.
O Audax de Maurício Barbieri passou a ter mais gente ofensiva em campo, como Diego Sales e Rayllan. A mexida surtiu efeito e o time cresceu em campo. O Bangu se segurava como podia e Getúlio Vargas aparecia bem sempre que era requisitado. Mas tanta pressão por parte do Laranja Meritiense não passaria em branco.
No finzinho, após cobrança de falta de Andrade defendida por Getúlio Vargas, Rayllan foi derrubado na grande área por Bruno Santos, aos 43 minutos. Pênalti indiscutível. Na cobrança, Allisson tocou no canto contrário ao do goleiro para empatar o jogo e frear o ímpeto do Bangu de ultrapassar o Vasco na classificação geral do Estadual.
Na próxima rodada, o Audax enfrenta o Boavista, em Olaria, na quarta-feira (27), mesmo dia em que o Bangu encara o Flamengo, em Volta Redonda.
A partida
Audax Rio 1×1 Bangu – Taça Rio, 2ª rodada – 23/03/2013
Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Assistentes: Paulo Vítor Paladino Carneiro e Tarcísio Monteiro Lago
Audax Rio: Rafael Sandes; Adriano, Anderson Luis, Thiago Medeiros (Diego Sales 34′/2°T) e Diego Maia; Andra, Leandro Bonfim e Camacho; Hyuri, Rômulo (Allisson 14′/2°T) e Denílson (Rayllan 20′/2°T). Técnico: Maurício Barbieri.
Bangu: Getúlio Vargas; Romeu (Araruama 30′/2°T), Raphael Azevedo, Carlos Renan e Bruno Santos; Ives (Thiago Eleutério 34′/2°T), André Barreto, Mayaro e Eudes (Gustavo 22′/2°T); Hugo e Sergio Junior. Técnico: Cleimar Rocha.
Cartões Amarelos: Andrade, Hyuri, Thiago Medeiros (AUD); Romeu, Mayaro, Araruama (BAN)
Gols: Mayaro, 45′/1T (0-1); Allisson, 44′/2T (1-1)
Público: 539 pagantes
Renda: R$ 8.390,00

Fonte: FutRio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por analise da administração do blog. Obrigada.