sexta-feira, 15 de março de 2013

Em processo de recuperação, Mayaro não vê a hora de voltar

"Volante não atua desde a terceira rodada da Taça Guanabara após lesão no adutor"

Mayaro busca retorno aos gramados (foto: Divulgação)
Mayaro busca retorno aos gramados (foto: Divulgação)

O Bangu fez uma grande campanha na Taça Guanabara e busca repetir esse feito no segundo turno. Quem quer ajudar o Alvirrubro nesta Taça Rio é o volante Mayaro. Ele se machucou na terceira rodada contra o Olaria e desde então não atuou mais. O jogador não vê a hora de entrar em campo, mas pode ter que esperar algumas rodadas.
– Fiquei 35 dias parado por causa de uma lesão no adutor da perna direita e perdi muita massa muscular. Estou fazendo um trabalho forte para readquirir o condicionamento físico e ganhar um pouco de peso. Voltei aos trabalhos na semana passada e estou firme para conseguir o meu melhor. O professor Cleimar disse que estou nos planos e poderia até jogar neste sábado (16), mas como fiquei muito tempo sem atuar, pode ser que eu espere uma ou duas rodadas – explicou o atleta.
Mayaro revelou os procedimentos que vem tomando em sua recuperação.
– Estou numa preparação boa para voltar à melhor forma. Venho fazendo uma boa alimentação, tomando suplementos alimentares e bebendo bastante líquido. Isso é bem chato, mas sei que é o melhor para mim. Está chegando à hora da minha volta, mas preciso me dedicar nos treinamentos para que isso aconteça o mais rápido possível – comentou o volante.
Apesar de querer voltar logo a campo, Mayaro admitiu que os médicos do Bangu estão tratando sua volta com muita cautela.
– O pessoal do Bangu está tendo cautela comigo para que uma nova lesão não me atrapalhe no futuro. Ano passado fiquei nove meses parado da segunda rodada da Taça Rio até o fim do ano por causa de uma lesão no adutor. Ninguém quer apressar as coisas para que eu não volte a machucar-me. Eles estão me passando tranquilidade, pois fiquei chateado quando me lesionei no jogo contra o Olaria (terceira rodada da Taça Guanabara). Quando me machuquei em 2012, eles pagaram um tratamento em São Paulo para mim. Isso me deixa a vontade para eu voltar bem psicologicamente, pois quando não se está bem mentalmente, isso acaba interferindo na recuperação – ressaltou o jogador.
Por fim, o volante disse que tentará buscar sua vaga novamente no time titular, mas respeitando muito seus companheiros.
– O Cleimar afirmou que conta comigo para jogar, porém, não me garantiu entre os titulares. Tenho que respeitar quem estava jogando, pois eles fizeram uma grande campanha na Taça Guanabara. Não é porque eu era titular no início do campeonato que serei agora. Vou respeitar meus companheiros, mas querendo jogar. Estou tranquilo, mas terei que fazer a minha parte para voltar a ficar a disposição do treinador – finalizou Mayaro.
A estreia do Bangu na Taça Rio será contra o Duque de Caxias neste sábado (16), às 16h em Moça Bonita com transmissão ao vivo da Rádio FutRio.

Fonte: FutRio



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por analise da administração do blog. Obrigada.