Vídeos

Loading...

domingo, 17 de março de 2013

Em jogo polêmico, Bangu e Duque de Caxias empatam

"Alvirrubro saiu na frente, Tricolor da Baixada virou e Willen deixou tudo igual"

Charles Chad marcou seu sexto gol (foto: Vitor Costa)

Bangu e Duque de Caxias empataram por 2 a 2 na tarde deste sábado (16) em Moça Bonita pela primeira rodada da Taça Rio. Após uma primeira etapa fraca tecnicamente, o segundo tempo pegou fogo com direito a virada, gol com jogador que acabado de entrar e expulsão de jogador que estava fora de campo e impediu um gol.
A partida começou em ritmo lento com o Bangu levando uma leve vantagem na posse de bola, porém, ambas as equipes erravam muitos passes. Aos 29 minutos, o Duque de Caxias marcou de cabeça com Sergio Raphael, mas o árbitro havia marcado falta em André Barreto e o gol foi anulado.
Logo depois o Bangu abriu o placar. Aos 30 minutos, Celsinho cruzou para a área, Eudes bateu de primeira para o gol, mas a bola bateu na zaga. Na sobra, Sergio Junior ficou livre na cara do gol e com muita tranquilidade tirou apenas do goleiro para fazer 1 a 0.
Apesar do gol, o jogo continuava fraco tecnicamente com ambas as equipes errando muitos passes. Entretanto, aos 43 minutos o Duque empatou. Guilherme bobeou e perdeu a bola para Dudu que foi a linha de fundo e cruzou para Charles Chad que dominou no peito e com muita categoria tocou na saída de Getúlio Vargas para deixar tudo igual e a partida foi para o intervalo 1 a 1.
O panorama na segunda etapa não mudou e os erros de passes continuavam atrapalhando as duas equipes. Aos seis minutos, Bruno Santos cobrou falta perto da área, mas Fernando fez a defesa em dois tempos. Aos poucos, o Alvirrubro foi dominando a posse de bola, errando menos passes e passou a dominar o jogo.
Logo após a parada técnica, o Duque de Caxias virou o jogo. Em novo cruzamento de Dudu, André Gomes cabeceou com estilo e tirou de Getúlio Vargas para fazer o segundo do Tricolor da Baixada. Perdendo o jogo, Cleimar Rocha tirou o volante Ives e colocou o atacante Willien em campo. E no primeiro lance do atacante ele empatou o jogo. Nil cobrou escanteio, Sergio Junior desviou na primeira trave, o goleiro Fernando deu rebote e Willien que estava há dez segundos em campo deixou tudo igual.
Hugo perdeu grande chance de fazer o terceiro aos 29 minutos. O atacante foi lançado em condição legal, avançou sem marcação, mas adiantou demais a bola e o goleiro Fernando saiu fechando o ângulo do atacante que perdeu a oportunidade. Sergio Junior estava livre no meio da área e na recebeu o passe.
Aos 39 minutos, Eudes chutou para o gol, a bola pegou na zaga e voltou para o camisa dez que bateu de pé esquerdo para o gol, mas a bola foi por cima da meta. Aos 44 minutos, Getúlio Vargas quis sair jogando com os pés e perdeu a bola. Lucas chutou de fora da área e Celsinho que estava sendo atendido no lado de fora impediu o gol de cabeça.
Foto: Leonardo Barbosa
O lateral direito banguense foi expulso e o árbitro marcou jogada em dois lances. Na cobrança, Charles Chad chutou e a zaga do Bangu afastou o perigo. A última chance do jogo foi aos 51 minutos quando Nil cobrou falta para área e Paulão desviou de cabeça e quase fez contra e a partida acabou 2 a 2.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (23). O Bangu volta a jogar em Moça Bonita contra Audax às 16h e o Duque de Caxias encara o Fluminense às 18h30min no Estádio Raulino de Oliveira.
A partida
Bangu 2×2 Duque de Caxias – Taça Rio, 1ª rodada – 16/03/2013
Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro–RJ)
Árbitro: Luis Antonio Silva Santos
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque e Luiz Fellipe Scofield Guerra Costa
Bangu: Getúlio Vargas; Celsinho, Raphael Azevedo, Carlos Renan e Guilherme (Bruno Santos – Intervalo); Ives (Willen 25’/2ºT), André Barreto, Gustavo (Nil 23’/2ºT) e Eudes; Hugo e Sérgio Júnior. Técnico: Cleimar Rocha.
Duque de Caxias: Fernando; Paulão, Iago e Sérgio Raphael; Dudu, Renan Silva, Lucas, André Gomes, Otávio (Rafinha 23’/2ºT) e Antonio Carlos; Charles Chad. Técnico: Mario Marques.
Cartões amarelos: Celsinho (BAN); André Gomes, Sergio Raphael e Renan Silva (DUQ)
Cartão Vermelho: Celsinho (BAN) 45’/2ºT
Gols: Sergio Junior 30’/1ºT (1–0); Charles Chad 43’/1ºT (1-1); André Gomes 22’/2ºT (1–2); Willen 25’/2ºT (2–2)
Público: 471 pagantes (561 presentes)
Renda: R$ 7.180,00


Fonte: FutRio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por analise da administração do blog. Obrigada.