sábado, 30 de março de 2013

Curtinha: torcida do Bangu pede melhorias em Moça Bonita


"Faixa de protesto é pendurada lembrando que o Rio de Janeiro agora não conta com o Engenhão em função de problemas estruturais."


Faixa estádio Moça bonita bangu (Foto: Rafael Cavalieri)
Faixa pede reformas em Moça Bonita (Foto: Rafael Cavalieri)
Sem o Engenhão por tempo indeterminado, os clubes do Rio de Janeiro procuram novas casas para jogar. Moça Bonita, estádio do Bangu, é uma das opções. No entanto, apesar das condições do gramado estarem excelentes, o estádio é pouco utilizado por não ter refletores. Com isso, apenas jogos no horário das 16h podem ser realizados. Ciente dos problemas, uma faixa foi pendurada na arquibancada na tarde deste sábado cobrando melhorias no estádio, que serve de palco para Fluminense e Boavista e no domingo vai receber Flamengo e Audax.
Não foi só a torcida que pediu melhorias. O técnico Abel Braga fez o mesmo pedido para a diretoria tricolor pensando em mandar jogos do Fluminense no local durante o Campeonato Brasileiro. O Engenhão foi fechado pela Prefeitura do Rio de Janeiro nesta semana em função de problemas estruturais. O local não oferecia segurança para os torcedores já que a cobertura estava sob risco.

Fonte: globoesporte.com.br

2 comentários:

  1. Nosso estádio é a melhor opção!
    Esta região da Zona Oeste não recebe investimentos já faz algum tempo. Este estádio fica próximo a Avenida Brasil e em frente a uma estação de trem. Com a construção visando um estádio alternativo no Rio deverão ocorrer mudanças no entorno, principalmente na estação de trem que esta bem degradada e no acesso pela Avenida Brasil.
    O estádio poderá ser utilizado para outras atividades sociais e esportivas abrangendo os outros bairros limítrofes (Padre Miguel, Realengo, Vila Kenedy,…) e talvez no futuro virar um complexo esportivo e com isso também gerar melhorias para a população da região
    consolidando nosso clube como uma referencia na Zona Oeste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo nem tombado foi ainda, ao que nos parece o processo pelo breve levantamento de fato em 2011 o processo foi reencaminhado, mas por conter o que eles chamam de fatores elencados ( o que significa citar em ordens) no anexo II pareceres desfavoráveis, o mesmo foi arquivado sem parecer, o que da ao entender que o estádio não foi tombado, existe uma questão da dívida do Haddad, e isso deve ter interferido também nesse processo. As informações estão muito avulsas, o mesmo pode estar em sigilo de justiça.Observação do processo: AVULSO -ENCAMINHADO EM 14/04/2009 E DEVOLVIDO SEM PARECER, EM 16/12/2009 - REENCAMINHADO, EM 03/03/2011

      Excluir

Seu comentário passará por analise da administração do blog. Obrigada.