quinta-feira, 14 de março de 2013

Carioca: com liberação de cerveja, MP recomenda portões fechados


"MP-RJ pede novos laudos à Ferj para os estádios, já que documentos antigos não previam venda da bebida. Se descumprir, presidente da entidade pode perder cargo"






O Ministério Público do Rio de Janeiro enviou à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) nesta quarta-feira uma recomendação para que os jogos do Campeonato Carioca aconteçam com portões fechados, até que os órgãos de segurança emitam novos laudos com a possibilidade de venda de cerveja nos estádios.
Na segunda-feira, a Ferj publicou uma Resolução da Presidência liberando a venda até duas horas e 15 minutos antes da partida e no intervalo, nas competições organizadas pela federação. A venda era proibida desde 2008, quando a Ferj assinou um protocolo com o próprio MP-RJ para que a comercialização de bebidas alcoolicas fosse proibida como forma de coibir a violência.
A recomendação é uma medida extrajudicial e a Ferj tem até 24 horas para decidir se a acata. Caso a recomendação seja descumprida, segundo o MP, pode acarretar a destituição do presidente da Ferj, Rubens Lopes, e do presidente do clube que tiver o mando de campo.

Fonte: O Lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por analise da administração do blog. Obrigada.