terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Por falar em torcida...

Como não poderia deixar de ser, o retorno da Unidos de Bangu no Carnaval Carioca resgatou mais uma vez o amor do banguense pelo seu clube e seu bairro, e a torcida do Bangu n poderia faltar nessa volta a história e se apresentou brilhantemente... Parabéns a família alvirrubra e a Unidos de Bangu pelo lindo desfile!!!


Depois de 15 anos Unidos de Bangu está de volta!


"Voltei, amor eu voltei..." Assim a Unidos de Bangu anunciou sua volta ao samba, após 15 anos parada. A escola foi a 6ª a desfilar na noite desta segunda-feira, pelo grupo D, na Estrada Intendente Magalhães, no Campinho.


Para 2013,  a escola escolheu falar das lembranças da infância de um morador de Bangu: tempos de escola, brincadeiras de rua, casa da avó e os jogos de futebol no Estádio de Moça Bonita, foram graciosamente abordados pela Agremiação.



Passava pouco de 00:00 hora, o destino caprichosamente escolheu o dia 12 de Fevereiro, para a volta de um dos símbolos de Bangu. Um detalhe insistia em chamar a atenção: dia 12 de Fevereiro de 1891, era dado o primeiro apito da fabrica Bangu. Exatamente 122 anos depois, o "apito" de uma sirene, anunciava a volta da escola,  fundada por operários da fábrica.

A escola passou com muita animação e foi recebida com grande carinho pelo público. A interação entre a madrinha de bateria Lucilene Caetano e seus súditos criava um espetáculo à parte.

A Unidos de Bangu que foi a primeira escola do Brasil a ter um vínculo informal com um clube de futebol, não esqueceu do seu passado: teve uma ala formada por torcedores do Bangu, que transformaram a avenida em arquibancada.

A sorte já está lançada: na próxima quinta-feira, será feita a abertura do envelopes. O povo de Bangu, saiu do desfile cheio de esperanças. Será que vai? Confira todas as fotos na fan page do jornal.

Por: Luciano Tadeu e Márcia Cavalcante

Fotos: Márcia Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por analise da administração do blog. Obrigada.