sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Fora dos planos do Figueirense para 2013, Almir fecha com time do Kuwait


Meia volta a jogar fora do país após a campanha do rebaixamento em 2012. Atleta firma contrato com o Al Salmiyah pelos próximos cinco meses



Com contrato perto do fim e sem pertencer mais aos planos do Figueirense para a  temporada 2013, Almir deixa o Brasil para defender o Al Salmiyah, do Kuwait, pelos próximos cinco meses. O meia volta para o futebol do exterior, onde atuou em equipes da Coréia do Sul entre 2007 e 2009, 2010 e 2011. A apresentação ao novo clube está marcada para o dia 2 de janeiro.

— Jogar no Kuwait será um enorme aprendizado profissional e pessoal. Vou conhecer uma nova cultura e tentar ajudar de alguma forma na evolução do futebol do país. Fiquei sabendo que os torcedores estão com uma expectativa enorme pela minha chegada e espero corresponder.

Almir chegou ao Figueirense no dia 16 de maio depois de ganhar destaque no Bangu, com uma boa campanha no Campeonato Carioca. Após estrear como titular diante do Cruzeiro, apesar da derrota em Minas por 1 a 0 pela 5ª rodada do Brasileirão, o meia se lesionou logo na partida seguinte, contra o Bahia. Com problemas no tornozelo esquerdo, Almir pouco participou da campanha de rebaixamento do Figueira. No decorrer da competição em 2012, o meia chegou a se dizer em dívida com o clube. O Jogador, que tem contrato com o clube catarinense até o dia 31 de dezembro, não estava nos planos da nova diretoria alvinegra para a temporada 2013.

— Infelizmente sofri com algumas lesões nesse final de temporada que me impediram de ter uma sequência de jogos no Figueirense. Mas agradeço ao clube pela oportunidade e espero ter deixado as portas abertas. A temporada no Kuwait está pela metade. Vou me preparar para estar em condições de estrear o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por analise da administração do blog. Obrigada.