quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Futebol de Mesa - Marcelo Coutinho é o campeão estadual de pastilha de 2014!

No Sectorball a equipe é grande destaque, com a dupla Lauro Couto e Marcelo Coutinho sendo considerada, historicamente, a melhor do Brasil, já tendo sido Bi-Campeã Estadual (2010 e 2012) e duas vezes Vice-Campeã Brasileira (2011 e 2014). Porém a Pastilha é a modalidade favorita dos alvirrubros, que se prepararam muito seriamente, ao longo do ano, para uma boa participação no Campeonato Estadual Individual da modalidade, que é disputado em duas Etapas, que valem pontos para o Ranking final, exatamente como no Mundial de Fórmula 1.
Como venceu a primeira Etapa, em maio, Marcelo Coutinho entrou em situação muito confortável nesta segunda Etapa, disputada no último sábado, em Moça Bonita, não tendo nem mesmo a necessidade de ganhar a Etapa, para ser o novo Campeão Estadual. A segunda colocação já lhe daria os pontos suficientes para o título!
E assim foi! Jogando administrando e, muito bem escudado pelos seus companheiros do Bangu, Marcelo terminou a Etapa em segundo lugar e, consequentemente, conquistou o Campeonato Estadual deste ano!
Apesar de já ter sido Bi-Campeão Estadual de Duplas na modalidade Sectorball, jogando com meu amigo Lauro Couto, em 2010 e 2012, Marcelo não havia conquistando ainda um Estadual Individual, tendo batido na trave sete vezes, sendo Vice-Campeão em 2007, 2008, 2009 e 2013 (modalidade Pastilha), em 2006 e 2007 (modalidade Disco) e em 2002 (modalidade Dadinho). O título de hoje finalmente quebrou este tabu e foi muito comemorado por toda a equipe!
E Marcelo não ficou sozinho no pódio Estadual! O também banguense Lauro Couto terminou na 3ª colocação e, por apenas 10 pontos, não tivemos também o Felipe Godinho em 4º lugar...
Promovido pela FEFUMERJ (Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro) nas instalações do Departamento de Futmesa do Bangu Atlético Clube, em Moça Bonita, a colocação final do Campeonato Estadual Individual de Pastilha de 2014 foi a seguinte:
1º) Marcelo Coutinho (Bangu) - 1538 pontos
2º) Marcelo Lages (Vasco) – 1478
3º) Lauro Couto (Bangu) – 1408
4º) Dario Lourenço Jr (Vasco) – 1118
5º) Felipe Godinho (Bangu) – 1108
6º) Rodrigo Fialho (Bangu) – 1098
7º) Tadeu Godinho (Bangu) – 624
8º) Renato Kort (Vasco) – 624
9º) José Antônio (Vasco) – 574

Na análise do próprio Marcelo, Coordenador Geral da equipe, as boas colocações nos campeonatos de encerramento da temporada 2014 (além do título de hoje, há duas semanas, no Campeonato Brasileiro de Sectorball, Marcelo e Lauro foram Vice nas Duplas e Lauro foi 3º colocado no Individual), já são reflexo da nova estrutura, no Estádio de Moça Bonita. Acreditando no potencial da equipe, o Presidente Varela cedeu uma sala independente, para uso exclusivo do Futmesa, o que diminuiu muito o desgaste físico com a montagem do material, proporcionando melhores condições de treino. A equipe passou a treinar todas as semanas e, dedicando-se e trabalhando muito seriamente, os primeiros resultados já começam a aparecer!





E Marcelo acrescenta: “Por isso, como o campeonato é individual, o nome que vai é o meu mas, na verdade, no Bangu não existe "eu" e tudo é sempre "nosso". Então esse título é de toda a nossa equipe, cada vez mais fechada em si e unida sobremaneira, e é dividido também com nosso Presidente e toda a diretoria e funcionários, sem exceção, pois todos nos apoiam muito! Esse carinho é fundamental e é com esse mesmo sentimento que dedicamos o título a nossa torcida!
Para quem estiver interessado em conhecer um pouco mais o Futebol de Mesa e jogar com os Campeões Estaduais, a equipe treina todos os sábados, a partir das 09:00h, no Estádio de Moça Bonita. Maiores informações podem ser obtidas com o Marcelo, pelo 9-9413-4113, pelo Facebook www.facebook.com/bangufutmesa ou pelo site oficial do Departamento www.bangu.aprofume.com.br O empresariado local que estiver interessado em patrocinar a equipe também pode utilizar os mesmos meios de contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por analise da administração do blog. Obrigada.