sexta-feira, 23 de maio de 2014

Dia 23 de Maio, um marco na história banguense

Bom dia amigos do Blog Por Amor Ao Bangu, alguns vão se perguntar o porque do titulo dessa matéria, e agora vou esclarecer.

No dia 23 de maio de 1957 nasceu em Belo Horizonte uns dos maiores jogadores da história do nosso amado Bangu Atlético Clube, registrado com o nome de Mário José dos Reis Emiliano, porem ele é mais conhecido como Marinho do Bangu. Além de outras histórias foi o ultimo jogador a ser convocado vestindo a camisa do Bangu e também foi ganhador da Bola de Prata, como melhor ponta-direita, e da Bola de Ouro da “Revista Placar”, em 1985, como melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Mas isso todos já sabem.
E no dia 23 de maio de 2009 foi fundada a Torcida Organizada Grupo Bangoró, uma das  mais conhecidas e mais apaixonantes torcidas do Bangu, e do Rio de Janeiro, famosa por estar sempre presente nos jogos (inclusive alguns de portões fechados) e pela amizade feita com outras torcidas dentro e fora do Rio de Janeiro.
Então, por isso tudo que o dia 23 de maio é um dia tão especial para este banguense que vos escreve, e para muitos outros.
Aproveito o momento pra desejar muitos anos de vida ao nosso eterno ídolo Marinho e a nossa querida Bangoró.





Foto: Arquivo Bangoró
Por Wagner Ferreira

Um comentário:

  1. Parabéns a todos os membros do Grupo Bangoró pelos 5 anos.

    É BANGU, É BANGORÓ!

    Todos na arquibancada
    Com o bandeirão tremulando,
    Torcendo como eles só.

    Na bandeira vermelha e branca
    O caneco de chope espumante,
    Da turma da BANGORÓ.

    (Luiz Vila Flor)

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por analise da administração do blog. Obrigada.