terça-feira, 27 de agosto de 2013

Bangu - Preparação para a Copa Rio


Time do Bangu. Foto: João Carlos Gomes
A preparação do Bangu para a Copa Rio está a todo o vapor, pleo menos a máquina a vapor, aguardávamos ansiosos durante os quatro meses em que o clube não realizou nenhuma atividade, pela apresentação do elenco para a Copa Rio de 2013 o que não aconteceu oficialmente para a torcida, algo como um clube do bolinha, tendo sido proposto a direção que o mesmo acontecesse com direito a coletiva de imprensa, o mesmo sendo apresentado numa derrota de 1 X 0 para o Bonsucesso num amistoso sem muita emoção. O elenco alvirrubro antecipou sua reapresentação, que estava marcada para este dia 22, no estádio de Moça Bonita. À beira do campo, sob comando dos preparadores físicos Alex Figueira e Carlos Aloysio, o técnico Mazolinha supervisionou as atividades que rumam a equipe a desempenhar uma campanha de resultados satisfatórios para a torcida, ao menos é o que esperamos.
"Para Mazolinha esta é uma oportunidade de analisar e planejar melhor o que pode ser feito. Este início das atividades sendo antecipado foi muito bom. Assim, podemos analisar como o jogador chegou fisicamente e ir aprimorando o seu condicionamento físico para desempenhar um bom trabalho na Copa Rio", declarou o técnico em entrevista ao Sidney Resende, antecipação essa que aconteceu em mais ou menos um 2 meses para o início da competição, enquanto outros clubes já se preparavam a pelo menos quatro meses.
Neste início de preparação, nomes que disputaram o Campeonato Carioca pelo Alvirrubro, como Mayaro e Carlos Renan, retornaram para reforçar o Bangu em busca do inedito título da Copa Rio. Tendo como base principal os atletas formados dentro do próprio clube, o técnico Mazolinha ainda declarou que ainda há nomes a se apresentarem.
"A diretoria está estudando manter atletas que jogaram neste primeiro semestre e está sondando outros nomes que farão a diferença na formação do elenco", adiantou o treinador, que destacou também: "Nosso foco é muito trabalho, comprometimento e título", enfatizou. Poucos permaneceram no elenco, como o caso do atacante Sérgio Júnior, que hoje, em sua plena atividade física, atua pelo Macáe e luta pela artilharia.
Juninho e Marcelo Fernandes voltam ao Alvirrubro
O meia-atacante Juninho, que fez marcante passagem pelo Bangu na campanha de acesso à primeira divisão em 2008, está de volta para reforçar o Gigante da Zona Oeste nesta Copa Rio. Outro atleta de destaque que também marcou seu retorno no time alvirrubro é o atacante Marcelo Fernandes, que estava atuando no Wacker Innsbruck, na Suíça.
Marcelo Fernandes atuou pelo Bangu no Campeonato Carioca de 2012, ano em que o time da Zona Oeste foi semifinalista na Taça Rio após campanha histórica. Por sua vez, Juninho se destacou no período em que o Bangu retornou à primeira divisão estadual, após campanha que levou em torno de 5 mil banguenses a lotar Moça Bonita.
Depois de anunciar o retorno de Thiago Galhardo, a diretoria do Alvirrubro repatriou o meia Hygor Guimarães, que estava União de Leiria, em Portugal. O jogador, de 24 anos, acertou com o Bangu até o final do ano e já apontou o time da zona oeste como o grande favorito na tradicional competição que cede uma vaga na próxima Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro, " Estou super motivado por esse novo desafio, o Bangu tem tradição. Também estou preparado e quero, no ano que vem, está jogando em um grande time do futebol carioca - Afirmou o atleta sem revelar em que clube sonha em jogar." Como assim o bangu não é grande?
O Alvirrubro também assinou com o goleiro Marcelo Carné, que estava no Tombense, de Minas Gerais, até o final da temporada. "Fui muito bem recebido. Já conhecia alguns jogadores que enfrentei antes. A recepção foi boa, o grupo tem qualidade e com certeza vamos brigar pelo título." Cria das divisões de base do Flamengo, o camisa 1 já entrou no clima da competição, e espera ajudar o time da Zona Oeste a conquistar o primeiro título da Copa Rio. Nosso grupo é bom e os jogadores querem mostrar serviço, para conquistarem títulos e conseguirem chamar a atenção de outras equipes. Todos estão empenhados nos treinos para voltarmos a fazer uma boa campanha e quem sabe, chegar mais uma vez nas fases finais do campeonato – finalizou Marcelo Carné. 
Considerado um dos grandes nomes do Bangu nessa nova geração, o atacante Wellington Petinha, de 20 anos, já viveu alto e baixos na sua curta carreira. Criado em um projeto de futsal em sua escola em Campo Grande, Petinha já chamava a atenção dos diretores e técnicos locais, até chamar a atenção de um treinador que o levou para fazer testes em São Paulo, onde teve os primeiros contatos profissionais com o futebol na Ponte Preta.
Legal fazer do Bangu um trampolim para "clubes grandes", não procurando favorecer do clube em questão, merecedor de tais talentos, criando uma rotatividade dentro do elenco e estágio para jogadores de empresários.
Fica difícil se manter otimista quando nem a diretoria passa confiança... Mas enfim...
Somos Bangu, eternamente Bangu!

Fonte: Fabíola Mello
Foto: João Carlos Gomes

Um comentário:

  1. Meus amigos, a diretoria do BANGU é de uma INÉRCIA MORAL, que causa espanto a qualquer Ser. Na alegria e na tristeza sou BANGU até morrer.

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por analise da administração do blog. Obrigada.