segunda-feira, 22 de julho de 2013

FOI NO SALDO DE GOLS...


Banguense faz grande campanha, mas vascaíno leva no critério de desempate! 

 

Bangu na Pastilha: Rodrigo, Felipe, Rafael (em cima), Daniel (em baixo) e Marcelo. 



Foi disputada neste sábado (20/07/13), no Salão Social do Estádio de Moça Bonita, a Copa Interior, correspondente ao 1º Turno do Campeonato Estadual Individual de Futebol de Mesa (modalidade Pastilha). 

Apesar de atuar em casa, o Bangu não pôde enviar sua equipe completa, mas esteve muito bem representado pelos atletas Daniel CoutinhoFelipe GodinhoMarcelo CoutinhoRafael Vinícius e Rodrigo Fialho

De imediato, destaque para Daniel Coutinho, aos 10 anos disputando sua primeira temporada entre os adultos, por conta da não realização da categoria Infantil este ano, e Rafael Vinícius, "calouro" praticamente sem treino e enfrentando a dura tarefa de estrear logo em uma competição estadual! Ambos foram muito bem como, de resto, toda a equipe banguense! 

 

Duelo de Marcelos: Coutinho (Bangu) no ataque contra Lages (Vasco). 

Disputado no sistema de "todos contra todos", o campeonato foi acirrado do início ao fim, com os banguenses Felipe Godinho e Rodrigo Fialho sempre próximos aos líderes, até polarizar-se entre Marcelo Lages, do Vasco, e Marcelo Coutinho, do Bangu que, invictos, terminaram empatados com 13 pontos. O equilíbrio foi tanto que ambos venceram todos os seus jogos, menos a partida entre eles, que terminou empatada em 2x2. 


Infelizmente, para o Bangu, o saldo de gols do atleta vascaíno era melhor que o do banguense (17 a 9), e ele ganhou a competição no critério de desempate. De qualquer modo, um grande resultado para o Bangu, ainda mais se levarmos em conta que o vascaíno Marcelo Lages trata-se de um atleta tricampeão estadual na modalidade (2005, 2007 e 2012), embora também não se possa desprezar a experiência do banguense Marcelo Coutinho, vice-campeão estadual da modalidade em 2007, 2008 e 2009, além de também vice-campeão do Torneio RJxSP em 2007. 

O pódio ficou assim: 

1º) Marcelo Lages (Vasco) 
2º) Marcelo Coutinho (Bangu) 
3º) Felipe Godinho (Bangu) 
4º) Rodrigo Fialho (Bangu) 


 

Pódio do 1º Turno: Lages (Vasco), 1º, e os banguenses Coutinho, 2º, Felipe, 3º, e Rodrigo, 4º. 



Com o resultado deste 1º Turno, o atleta do Vasco já está classificado para a final, mas o Bangu está confiante para a disputa do 2º Turno, que acontecerá de novo em Moça Bonita, no dia 07/09/13, pois a boa exibição de seus atletas hoje demonstra que o grupo tem todas as condições de não só conquistar o returno mas, até mesmo, forçar um triangular na grande decisão do Estadual! 

O Departamento de Futebol de Mesa do Bangu aproveita para agradecer ao Presidente Jorge Varela e toda a Diretoria e funcionários do clube, que esforçaram-se para que a competição de hoje acontecesse no mais alto nível, assim como a cobertura do Oeste em Foco e do Panorama Oeste. Nossos esforços conjuntos foram recompensados, ao recebermos as felicitações do Vasco da Gama pela excelente receptividade e instalações que apresentamos, o que não somente nos deixa muito felizes, mas engrandece ainda mais o nosso clube!



© 2013 Bangu Futmesa - All rights reserved. 
Fotos: Arquivo pessoal de Marcelo Lages. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por analise da administração do blog. Obrigada.