domingo, 10 de fevereiro de 2013

Quissamã vence a primeira na história do Carioca

"Alvianil da Terra do Coco surpreende o Bangu, vence por 1 a 0 e sai da lanterna"

Fabrício se emociona com o gol (foto: Leandro Fernandes)
Fabrício se emociona com o gol (foto: Leandro Fernandes)

Saiu a primeira vitória do Quissamã na Taça Guanabara. Na tarde deste sábado (9) em Moça Bonita, o Alvianil da Terra do Coco surpreendeu o Bangu e com gol de Fabricio – o primeiro da história do clube na elite – venceu por 1 a 0 em jogo válido pela sexta rodada da competição. Com o resultado, o Quissa pulou para quatro pontos e deixou à lanterna do Grupo A e, consequentemente, a geral, para o Olaria. O Alvirrubro permaneceu com oito pontos e perdeu uma grande oportunidade de colar nos lideres da chave B.
Logo aos três minutos o Bangu assustou. Em cobrança curta de escanteio, Eudes levantou a bola para área e André Barreto subiu mais que a defesa do Quissamã, mas cabeceou para fora. Em seguida, Hugo deu grande passe para Eudes e o camisa 10 invadiu a área e chutou forte, Ricardo fez grande defesa e no rebote, Alexandro chegou atrasado e não conseguiu finalizar. O atacante chegou a tocar na bola.
O Bangu diminuiu a pressão, mas dominava inteiramente a posse de bola. O Quissamã estava fechado na defesa, mas não encaixava contra-ataques. Aos 32 minutos, Hugo fez jogada individual pelo lado esquerdo de ataque e cruzou para Raphael Azevedo, mas o zagueiro não conseguiu finalizar.
Guilherme fez grande jogada individual aos 40 minutos, e foi derrubado a um passo da grande área. Eudes cobrou a falta e Ricardo espalmou para salvar o Quissamã. Mesmo dominando amplamente a posse de bola o Bangu não conseguiu marcar. Já o Alvianil se segurou bem e o primeiro tempo terminou zerado.
Totalmente diferente da primeira etapa, o Quissamã voltou pressionando no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Thiago Reis cruzou da direita, a zaga alvirrubra afastou mal e Arimax pegou de primeira, mas mandou por cima da meta de Thiago Leal. Aos 8 minutos, Raphael Azevedo chutou de fora da área e a bola passou rente à trave direita do goleiro Ricardo e foi para fora.
Entretanto, o Quissamã dominava a segunda etapa e aos 25 minutos abriu o placar. Thiago Reis cruzou da esquerda e Fabricio, que havia acabado de entrar, cabeceou fora do alcance de Thiago Leal e fez 1 a 0. Precisando da vitória, o Bangu partiu para o ataque, mas mostrava nervosismo e errava muitos passes.
Aos 36 minutos, Gustavo bateu escanteio fechado, a bola passou por toda área e Bruno Veiga tirou em cima da linha e evitou o empate. O Bangu tentou empatar a partida até o fim, mas o Quissamã se fechou bem na defesa e segurou o 1 a 0 e conquistou sua primeira vitória na Série A do Campeonato Carioca.
Na próxima rodada, o Bangu encara o Madureira no Aniceto Moscoso às 17h de sábado (23) com transmissão da Rádio FutRio. Já o Quissamã recebe o Duque de Caxias no Moacyrzão às 16h de domingo (24).
A partida
Bangu 0 x 1 Quissamã – Taça Guanabara, 6ª rodada – 09/02/2013
Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Phillip Georg Bennett
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes e Andréa Izaura de Sá
Bangu: Thiago Leal; Bruno (Gilmar – intervalo / Gustavo 28’/2ºT), Raphael, Carlos Renan e Guilherme; Ives, André Barreto, Araruama e Eudes; Hugo e Alexandro (Sergio Junior 14’/2ºT). Técnico: Cleimar Rocha.
Quissamã: Ricardo; Fred (Thiago Reis 40’/1ºT), Edson, Juan Sosa e Arimax (Léo Miranda 8’/2ºT); Ricardinho, Cleiton, Neves e Marquinho; Rinaldo (Fabricio 23’/2ºT) e Thiago Trindade. Técnico: Gabriel Vieira.
Cartões amarelos: Raphael Azevedo (BAN); Neves, Edson, Juan Sosa, Ricardo e Thiago Trindade (QUI)
Gols: Fabrico 25’/2ºT (0 – 1)
Público: 349 pagantes (439 presentes)
Renda: R$ 4.870,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por analise da administração do blog. Obrigada.