Depois de uma vitória por 7 a 2 no TJD/RJ, o Goytacaz foi derrotado de forma unânime em julgamento no STJD realizado nesta quinta-feira (20/12) e por força da justiça segue na Série B do Estado do Rio em 2013.
Entenda o caso:
Após uma consulta oficial à FFERJ, o Goytacaz recebeu um documento oficial por parte da entidade máxima do futebol no Estado de que apenas o Quissamã não cumpriu o que estava previsto no parágrafo primeiro do artigo 14° do regulamento da Série B do Estadual, que diz que “as associações, para terem garantido o direito de acesso à Série A deverão apresentar, sob protocolo, até o dia 10 de novembro de 2012, documentação que comprove possuir no Estado do Rio de Janeiro, estádio à sua disposição para todo o campeonato e dentro das exigências do Estatuto do Torcedor”.
Dessa forma, o Goytacaz entrou na esfera jurídica requerendo a vaga, já que como terceiro colocado do certame, ficava claro que com o descumprimento do regulamento por parte de uma agremiação, o alvianil campista, de direito, fazia jus ao acesso.
Após a vitória no TJD/RJ há duas semanas, o caso teve um desfecho a favor do time do Quissamã no STJD. Depois das considerações dos dois advogados, os auditores proferiram seus votos e entenderam que o regulamento não deveria prevalecer e deram ganho de causa ao Quissamã.
Desapontado com o resultado, o presidente Jomar Garcia não poupou críticas ao resultado:
- É lamentável o que aconteceu. O regulamento da competição foi rasgado e isso abre brechas para futuras decisões ou descumprimento do que está escrito. Não tem lógica. Mas peço aos meus torcedores que ergam a cabeça e continuem ao nosso lado, aumentando cada vez mais nossa Nação alvianil - orgulha-se.
Mostrando tranquilidade, Jomar Garcia adianta que não pretende entrar na justiça comum, mas aguarda um contato com seu Departamento Jurídico para tomar uma decisão. Ele revela bastidores do julgamento:
- Infelizmente tivemos informações de que o peso político do governador do Estado do Rio influenciou no resultado. Isso é lamentável - disse Jomar.
Confira a relação do pleno do STJD onde todos votaram contra o Goytacaz:
1.Dr. Flavio Zveiter (CLUBES) - Presidente
2.Dr. Caio César Vieira Rocha (CBF) Vice-Presidente
3.Dr. Alexander dos Santos Macedo (FENAPAF)
4.Dr. José Arruda Silveira Filho (CBF)
5.Dr. Décio Neuhaus (FENAPAF)
6.Dr. Ronaldo Botelho Piacenti (ANAF)
7.Dr. Miguel Ângelo Cançado (OAB)
8.Dr. Gabriel Marciliano Junior (OAB)
9.Dr. Paulo César Salomão Filho (CLUBES)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário passará por analise da administração do blog. Obrigada.