segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Otimismo banguense

Eu pensava que o Olaria era um time fraco. Depois de ouvir o jogo, percebi que o alvianil não é tão ruim quanto eu achava. Eles ameaçaram o jogo inteiro, tiveram mais posse de bola e só não chegaram ao gol porque finalizavam mal ou não conseguiam superar o imbatível Carlos Renan e o Getúlio Vargas.

Finalmente, o Bangu utilizou apenas dois volantes (o Ives e o Mayaro) e foi para o ataque logo de saída. Com um minuto de jogo, após uma cobrança de falta para a área do Olaria, o grande lateral-direito Celsinho acertou chute rasteiro, contando com a falha do goleiro: 1 x 0.

Levar um gol logo no primeiro minuto é complicado. E o Bangu soube se aproveitar disso. Gilmar deu um passe para Mayaro acertar um belo chute, aos 22 minutos: 2 x 0. O volante, que tem uma grande torcida entre os leitores do Bangu.net, foi quem definiu o placar.

O Bangu criou outras chances, perdendo gols com o Araruama e com o Gilmar. Foram 45 minutos de um Bangu vibrante, matador, arrasador.

Mas, após o intervalo, quem mandou foi o Olaria. Tentavam diminuir a vantagem, enquanto o Bangu só se defendia.

Aos 14 minutos aconteceu o lance que poderia ter atrapalhado todo o esforço. O desequilibrado Gilmar largou a mão no rosto de um jogador do Olaria. Expulsão justíssima. Esse rapaz ainda não entendeu o que é defender as cores do Bangu. Levou um cartão amarelo diante do Friburguense, outro diante do Botafogo, agora leva o vermelho. Ficar de fora contra o Nova Iguaçu é bom para que ele repense o que está fazendo em Moça Bonita. Vestir a camisa do Bangu é bem diferente do que usar a camisa dos timinhos que ele já jogou até agora...

Claro que o Bangu passou sufoco, durante 15 minutos estivemos ameaçadíssimos de levar um gol. Mas, a equipe se portou bem defensivamente. Ives e Araruama se desdobraram para suprir a falta de um jogador. Cleimar Rocha tirou os atacantes Sérgio Júnior (um pouco melhor que o Alexandro) e Hugo, colocando Eudes e Guilherme. Segurou o placar. Garantiu os três pontos.

Depois de passar dez jogos sem vitória, enfim, a torcida banguense que foi ao estádio – apenas 280 pagantes... – pode comemorar.

Vitória justa e que dá motivação para o duelo de quinta-feira contra o Nova Iguaçu, em Moça Bonita. O simpático estádio – inaugurado em 1947 – irá receber a 800ª partida dos profissionais do Bangu.

Nas 799 partidas anteriores, foram 420 vitórias. E eu acho que vem mais uma por aí, com muito mais drama, afinal, o Nova Iguaçu é melhor que o Olaria.


Por Carlos Molinari
Fonte: bangu.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por analise da administração do blog. Obrigada.