Sempre falo aos meus alunos da importância do futebol para nos inserir em uma comunidade. Sempre lhes disse que a maior prova disto eram as viagens que faço com meus amigos banguenses, onde o resultado do jogo era importante, mas nunca foi primordial para as nossas caravanas. Agora; depois do susto friburguense sofrido em nossa estreia vergonhosa contra o tal Frizão, pretendo rever meus conceitos.
Bem, mas o grupo que subiu a Serra era alguma coisa, éramos a Caravana da Alegria, sentíamo-nos como os mais felizes alvirrubros, pois tínhamos a esperança em nós e levávamos a força que, supúnhamos, nossos guerreiros precisavam e queriam!
Meu coração dividido entre os juventude brincalhona da Bangoró e as tradições e histórias da Banfiel, batia ansioso como somente acontece em grandes ocasiões e, para meus amigos e eu, estreia do Bangu é evento de gala.
Mas aquela maldita derrota vexaminosa apagou com o poder da indignação deixada, muito de minha memória: os abraços fraternos que recebi de meus amigos, apagou até a felicidade de receber um presente inusitado do bangoroense André, apagou a conversa de fundo de ônibus na qual todo orador tem as soluções para o Bangu, para Bangu, para o Rio e até para o Brasil.
Agora, ao tecer estas, lembrei-me de que um grande alvirrubro sentiu-se muito mal do coração durante nossa volta e me pergunto como estará, já que o mesmo ficou em observação em um hospital de Duque de Caxias.
É, pelo que vejo, continuarei dizendo aos meus alunos que uma das melhores coisas do mundo continua sendo escolher o Bangu para torcer e sair em caravana atrás dele; que rever conceito que nada!
P. S.: Vale a menção da surpresa boa, da esperançosa surpresa, da surpresa que nos deixa feliz. A surpresa que vale mencionar é o sub-20 do Bangu! A galhardia do moleque Galhardo que não nos decepcionou, do centro-avante que sabe fazer gols e do lateral Charles que pode ser pequeno, mas mostrou um enorme futebol, além dos outros talentos que não consegui enxergar, pois sou um péssimo observador, sou TORCEDOR. Não é à toa que se alcança um resultado desses (5 x 0 ).Oxalá, sejam olhados com carinho por quem cuida do nosso Bangu!
Te amo, Bangu; vos amo, banguenses!
By: Antonio Holanda da Silva - Torcedor do Bangu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário passará por analise da administração do blog. Obrigada.