
A grande imprensa está irritada. O Botafogo não jogou nada! Tropeçou no Bangu! O Oswaldo tem que sair! O gramado atrapalhou! Jogo horroroso!
É tudo que eu leio por aí. Após a primeira rodada, a situação era clara: o Botafogo tinha tudo para vencer. O Bangu não tinha jogado nada contra o Friburguense. Iria perder, óbvio.
Mas aí veio aquela situação da barração dos cinco atletas emprestados. Aquilo motivou o alvirrubro. Os que foram a campo entenderam a missão. Iriam mostrar que o Bangu é melhor sem os "renegados" do Botafogo.
E, não fosse a péssima pontaria do Alexandro, o Bangu poderia ter ido mais longe, anotado uma vitória histórica. O outro atacante, o Hugo, foi esplêndido no primeiro tempo. Cansou na etapa final, mas mostrou serviço. Ex-jogador do Ceará, o "Neymar Carioca", como foi apelidado no Nordeste, foi o melhor banguense em campo.
O empate não foi mal. Dá moral para o confronto contra o Olaria, na Rua Bariri, no domingo.
A torcida também saiu feliz. Em determinado momento, cantava a plenos pulmões o hino do Bangu nas sociais. Os banguenses pagaram 30 reais no ingresso ressabiados e descobriram um novo time, bem melhor sem os "reforços" do Botafogo.
E o Friburguense, hein? Não contratou ninguém e já tem duas vitórias de virada. É co-líder do seu grupo. Até onde vai o Tricolor da Serra? Ganhará do Audax no Eduardo Guinle? Tudo isso é fruto do entrosamento?
Já o Macaé estreou o ótimo meia Michel, mas perdeu para o Vasco. Falhou muito lá atrás. E isso, contra um grande, é imperdoável. Melhor amarrar o jogo e segurar o empate do que ir à frente no abafa.
Prefiro o meu 0 x 0!
Fonte: Blog do Sidney Resende
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário passará por analise da administração do blog. Obrigada.