sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

No Bangu, volante Mayaro espera recomeço em 2013

"Afastado nove meses do time por causa de lesão, jogador quer voltar com tudo"
Fonte: FutRio

Mayaro busca retorno aos gramados (foto: Divulgação)

Após viver um drama em 2012, Mayaro está de volta aos treinamentos. Na tarde de segunda (10), os jogadores do Bangu se reapresentaram para a pré-temporada e o volante estava junto com o grupo. No dia 4 de março deste ano, na partida contra o Bonsucesso pela Taça Rio, o jogador se machucou e ficou nove meses longe dos gramados. Ele falou com exclusividade ao FutRio deste problema que teve durante esta temporada.
– Eu acabei me machucando no início do Campeonato Carioca, logo na segunda rodada da Taça Rio e ficando fora nove meses. Foi uma lesão seria, mas agora e focar no Carioca, pois as expectativas são as melhores possíveis. O grupo é bem fechado, o professor conhece todos os jogadores, muitos ele quem indicou e com a chegada do Fabinho (Gerente de Futebol) agora, só vai ajudar o clube e podemos fazer um Estadual ainda melhor em 2013. Estamos almejando até uma final – explicou Mayaro.
O volante destacou a união do grupo de jogadores do Bangu e ressaltou que o entrosamento da equipe é um trunfo para o clube no Campeonato Carioca.
– A grande vantagem dos clubes grandes é a qualidade técnica maior, mas a base que se mantém de um ano para o outro é essencial para ser feito um bom trabalho. Nós estamos conseguindo fazer isso e nos últimos três anos a espinha dorsal é a mesma. O (Carlos) Renan, o (André) Barreto, o Gabriel (Galhardo) que voltou e isso é muito bom, pois manter o mesmo grupo de jogadores é o correto para se buscar conquistas – analisou.
Por fim, Mayaro não poupou elogios para o técnico Cleimar Rocha.
– O Cleimar conhece todo mundo que está aqui, pois foi ele que escolheu a dedo. A permanecia dele com certeza é muito importante. Esse foi o maior acerto da diretoria. Ele deu vida nova para o grupo após a Taça Guanabara. Perdemos sete jogos seguidos e acho que 80% da nossa campanha da Taça Rio devemos a ele. É claro que nós jogadores temos os nossos méritos, mas ele foi o 12º jogador, porque após a chegada dele, o ambiente mudou e foi essencial para chegarmos às semifinais. Perdemos para o Botafogo, mas o que ele fez pelo clube foi nota dez – elogiou o volante.
A estreia do Bangu no Campeonato Carioca será diante do Friburguense no dia 19 de janeiro no Estádio Eduardo Guinle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por analise da administração do blog. Obrigada.